Apresentação

A 21ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE IRECÊ MOSTRA A FORÇA DO AGRONEGÓCIO REGIONAL E BATE RECORDE DE PÚBLICO

O evento que aconteceu entre os dias 25 à 28 de abril no Parque de Exposições da cidade de Irecê reuniu mais de 25 mil pessoas.

Com o tema “Tecnologia da irrigação a serviço da agricultura familiar e do agronegócio,” a 21ª Exposição Agropecuária da cidade de Irecê, já se consolidou no calendário agropecuário do estado da Bahia como o evento de maior visibilidade ao agronegócio regional. Com entrada gratuita, o evento foi realizado pela APRIR- Associação dos Pecuaristas de Irecê e Região em parceria com a SEAGRI- Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, Prefeitura de Irecê, Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê- SINPRI, Banco do Nordeste além dos colaboradores, expositores e parceiros sob a organização da Vitória Contatos uma empresa especializada em feiras e eventos.

Ao longo de 21 edições, a exposição cumpriu mais uma vez a função de dar visibilidade a importantes setores do agronegócio da cidade de Irecê e região, além de viabilizar negócios e promover reciclagem de conhecimentos. Uma grande oportunidade para difundir a força e a diversidade da produção agropecuária, além de trazer as recentes novidades tecnológicas, este ano o tema central foi voltado à importância da agricultura irrigada para região de Irecê, suas diferentes técnicas e sua contribuição para a estabilidade e o aumento da oferta da produtividade do setor, além de palestras de extrema relevância para os produtores rurais em diversos seguimentos.

Esteve presente durante o evento, Mauro Barreto, representando o Deputado Federal Felix Mendonça Júnior, Almir Moura- Coordenador do Parque e de Feira de Exposições da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, que aproveitou a ocasião para parabenizar os organizadores do evento e ressaltar que a SEAGRI, se encontra de braços abertos a receber as demandas da cidade de Irecê, além de frisar que, “O mercado de cavalos vai em contramão da crise econômica do país e hoje o setor emprega duas vezes mais que o setor automobilístico, não é a toa a importância de se prestigiar eventos como esse, dada a importância do mesmo para a economia .”

O Deputado Eduardo Sales, Deputado Estadual Jacó, Deputado Federal Otto Alencar Filho, além do prefeito Elmo Vaz e autoridades municipais participaram dos 4 dias de Exposição. Para o presidente da APRIR- Dr. Alan Oliveira a exposição tem confirmado a cada ano seu viés de valorização do agronegócio, além de reunir criadores e pecuaristas inclusive de outros estados, porém lamenta a falta de participação dos prefeitos de cidades vizinhas para unir ainda mais forças ao setor que beneficia toda a região.” É importante frisar, no entanto, que a importância da exposição não se restringe ao seu perfil de evento de negócios, pois a feira tem demonstrado a cada edição sua importância também como opção de lazer para a população, que pode conhecer um pouco da vida no campo, fomenta o comercio, bares, restaurantes e o setor hoteleiro.

A Exposição Agropecuária de Irecê nesta edição movimentou mais de 20 milhões de reais durante o evento, superando inclusive a expectativa dos anos anteriores.

Click aqui e confira mais sobre a 21ª Expoagri

Exposição Agropecuária e Feira de Negócios da Região de Irecê